domingo, 7 de julho de 2013

CheeseCake com Coulis de MorAngOs




Sabia que: O cheesecake já era conhecido dos antigos gregos. Os norte-americanos a criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional, mas, segundo os profissionais, existem «mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que saibam prepará-lo».
O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno.
Apesar de ter nascido na Grécia há muito tempo, o cheesecake só se popularizou nos anos 1970, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de Nova Iorque.

Sabia que: O Coulis é na verdade um molho francês que pode ser doce ou picante, dependendo do que irá acompanhar. O termo também é utilizado para se referir aos ricos sucos que fluem das carnes quando são assadas.
Geralmente o coulis tem uma espessura e textura uniforme, podendo ser feito a partir de frutas ou legumes. É muito fácil de fazê-lo em casa.
Usar o coulis pode realçar o sabor dos alimentos, bem como dar-lhes um visual mais sofisticado.
Muitos fãs da cozinha francesa estão familiarizados com os coulis, uma vez que é adicionado a uma grande variedade de pratos de sobremesa e bolos .
O Coulis de frutas frequentemente acompanha as sobremesas. Um dos mais clássicos tipos coulis de frutas é o de framboesa. Os frutos são em geral levemente temperados com açúcar e suco de limão, para realçar o sabor.
O coulis pode ser congelado para uso futuro, ou pode-se manter o  coulis num frasco, de modo que possa ser usado facilmente, quando necessário. Devendo ser utilizado dentro de poucos dias, se não for congelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário